sábado, 21 de agosto de 2010

Le Chateaubriand , restaurante




Sorte de aniversariante .
Eu amo comer , amo mesmo , sou daquelas pessoas que comem de olhos fechados e mais devagar quando quer que dure por muito tempo o prazer . Mas estou longe de ser gourmet , já , dona Marta Brenner , estou na duvida :) , ela gosta de comer com um algo a mais do que eu , não sei explicar , mas tem algo mais aí na maneira como ela vive a comida , e foi ai que entrou a sorte de aniversariante ... Ela carregava com ela uns recortes de jornais com dicas de chefs sobre restaurantes que deveriamos conhecer , e ela cismou com um em particular , o Le Chateaubriand , por mim tá tudo ótimo , contanto que o lugar seja bonito , eu tenho essa frescura em Paris , não vou sentar num lugar que não tenha espirito parisience , não me venha me fazer sentar num lugar moderninho , sem historia , que não rola . Nós haviamos reservado mesa no Le train bleu , um restaurante lindissimo que fica na Gare de Lyon , dê uma espiada no link , realmente vale a pena , mas o meu pai disse que ele não achava a comida de lá tão maravilhosa assim , e que todo esse boom era mais pela beleza do ambiente do que pela comida , e que não valia a pena pagar o que estavamos pretendendo . Disse que visitar a Gare de Lyon e sentar nas primeiras salas do train bleu , onde tem um brunch agradavel , já era de bom tamanho , então agente meio que afrochou , pagar caro , para não comer tão tão bem ...ficamos na duvida . Bom , mas foi o acaso que nos tirou desse plano de jantar no Le Train Bleu . Um dia antes do aniversario da Marta , depois de ter visitado a Basilica de Saint Denis , me dei conta que era um sabado e que esse era o melhor dia para celebrar o aniversario da Marta , na passagem da meia noite , e começamos a fazer planos e foi ai que a Marta resurge com o desejo de comer no Le Chateaubriand , la fomos nós , agente não tinha ideia de onde estavamos realmente indo , tanto que era as 6 da tarde e pretendiamos sentar e comer , chegamos la , estava vazio , abria as 7 e meia e todas as mesas estavam reservadas , o segundo turno as 9 e meia tambem , tá , tudo bem , " agente pode usar o banheiro ? " , eramos 3 , Marta , Vasco e eu , enquanto isso , papo vai , papo vem , toca o telefone , é alguem desmarcando !!!! lugar para 3 as 7 e meia da noite , yupi ! fomos dar uma voltinha e la estavamos na hora marcada .
O cardapio era fixo , eram varios pratos de degustação , passamos 3 horas sentados comendo , uma delicia , pratos inuxitados ... uma delicia mesmo ... Marta , ficou satisfeitissima , nem quiz sair para dançar depois rsrs , quiz foi pegar um taxi e ir direto pra cama ... quando chegamos em casa , ela foi olhar nas notas dela e ai descobrimos que nós haviamos tido uma sorte daquelas !!!
o jornal dizia assim " Um dos papas desse movimento ( haute cuisine ) vem de fora : é o chef Iñaki Aizpitarte que comanda o Le Chateaubriand ainda no 11eme arrondissement . Ele esta na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2010 na revista " Restaurant " : aparece em 11 lugar , simplesmente o francês mais bem colocado . Para provar o menu degustação , unica opção no jantar é preciso reservar com antecedência ( pelo menos um mês é recomendavel ) " :)))

a foto do prato é do foie gras que eu amei ! raspadinho , ficou leve , hummmm !

129 Avenue Parmentier, 75011 Paris, France
Tel: +33 (0) 1 4357 4595

Um comentário: