segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Turismo de um dia






Sempre que vinha alguém ficar hospedado lá em casa , quando eu morei em Paris , eu fazia o meu famoso tour de um dia .
O tour se você não se distrair muito , é um passeio de umas 8 horas mais ou menos , bom , pelo menos com meus 18 anos eram , aos 43 imagino que seja mais demorado rsrs
Vamos lá , você começa pela Bastilha , depois entra na Places des Vosges , de lá atravessa o Marrais , passa na frente do Beaubourg , na fonte da Niky de Saint Phalle com o Tinguely e depois vira a esquerda , chatellet , passa na frente do Hotel de Ville , entra na Ille de la Cité , Notre Dame , pula para a Ilha Saint Louis , Saint Michel , passeia um pouco por lá , Saint Germaint , atravessa de novo a ponte para o lado de lá e chega na altura do Louvre , atravessa o Palais Royal , visita a Galerie Vivienne , sobe para a Opera , desce para o Jardin des Tuilleries , Place de la Concorde , entra a esquerda no Grand Palais , Petit Palais , vai até a Ponte Alexandre III , volta em direção ao Champs Elysees e se quizer sobe e vá até o Arco do Triunfo , eu implico com os Champs Elysee , mas não deixa de ser bonito .
Pronto ! assim , em um dia , vc deu uma boa olhada na cidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário