domingo, 22 de agosto de 2010

de todos os tons




Tem uma coisa que eu adoro no comercio de Paris e é a tradição , tem coisas que entra ano, sai ano , continua vendendo , e o que eu mais gosto é que eles tem a sacada da cor , tem tudo em tudo que é cor , aqui vão 3 exemplos , sapatilhas e escarpins , eu não uso por exemplo , mas é um classico , pra quê diabos algum comercio vai amanhã dificultar uma pessoa a comprar uma sapatilha ou um escarpin na cor que quizer ? Eu passo dias no Rio de Janeiro tentando achar uma sandalia simples em couro natural , não existe ! Outro produto , cashemere por exemplo , ao lado da nossa casa tinha uma loja só de cashemere , todos os modelos , casaco de botão , pullover decote em v , decote arredondado , camisetinha manga curta e por ai vai , em todos os tons possiveis imaginarios , a loja era só isso , foulares então nem se fala , são as nossas havaianas , tem de tudo que é cor , tecido e estampa ! e por ai vai , o conga frances , Bensimon , tambem , ha 30 anos que eu vejo ele nas vitrines parisiences , de todas as cores , tem lojas que só vendem roupas lisas de todas as cores , eu acho isso uma maravilha , entrar numa loja e poder sair com uma saia , casaquinho e camiseta tudo em tons diferentes de vermelho :)

Aqui segue , só pra não dizer que não dei endereços , 3 lojas que ficavam ao lado de onde estavamos dentro desse exemplo .

Kinza , specialiste de la ballerine .
25 , rue du Four , 75006 .
tel:01 40 51 74 68

Diwali ( foulares e familiares )
tem em varios bairros , mas o ao lado da gente era :
40 , Rue Saint Andres des arts 75006
tel: 01 432910 09

o dos cashmeres , não achei o cartãozinho , mas assim que eu achar eu dou , ficava na Rue Vaugirard , esquina com o Boulevard Raspail .

2 comentários:

  1. O que me encanta é a variedade de cores e as diversas formas como as organizam nas vitrines! Quando estudava cor nos EEUU eu ficava vidrada nos displays americanos tb! Aproveite Paris!!!

    ResponderExcluir